Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vamos falar de reciclagem???

Oi gentchy! Vamos falar de um assunto que eu adooooro... Reciclagem! Pra falar a verdade, desde criança eu tinha mania de reciclar coisas e nem sabia que um dia isso iria virar moda. Mas eu acho que vai além da moda, é uma questão de reaproveitamento mesmo, afinal, pra que jogar fora se vc pode aproveitar e dar uma nova vida a um determinado material??? Todo mundo sabe que eu adoro minis, e o meu primeiro mini ( na verdade não tenho foto, porque eu dei de presente pra minha cunhadinha e esqueci de fotografar!) surgiu de reaproveitamento de uma caixa de camisa. Deu super certo! Eu até cheguei a fazer umas perguntinhas lá no Scrapdiary ! E é claro, azamigas de lá prontamente me responderam né!
Chega de falar, bóra mostrar né! Não é mini ( desculpa aí... eu tô um pouco aperreada com o tempo...vou fazer uma mega feijoada no meu restaurante que tá me deixando  loucka!! ok, eu sei que sou um pouco louka de natureza, mas já viu né! Nosso primeiro super evento no restaurante e não pode ter falhas.... ( logo venho aqui falar dele... meu xodó!)  chega de blá blá blá, o que eu quero dizer é que vou postar um porta panetone e não os minis tá!? Comprei esta belezinha, e pra falar a verdade eu não gosto de panetone, aí resolvi provar esse ...afe! Coisa mais gótosa que já comi!!!! Aí, vem aquela coisa, vc fica com dó de jogar fora a embalagem, papel aqui, cola ali, laço de embalagem .....
Bóra ver o passo a passo?
Bem simples, não tem segredo heim!?

Separe os papéis e a embalagem do panetone
Meça, corte e cole com fira dupla face para um melhor acabamento


Faça com que as emendas do papel fiquem alinhadas. Vai ficar assim, " faltando" um pedacinho...

Use uma fita para finalizar o acabamento

Decore a tampa. Eu usei uma flor de feltro e alfabeto


Decore a frente a gosto. Usei tag, chipboard adesivado, e limpador de cachimbo
 E aí, gostaram? Super simples né! E fica lindo na decoração da casa! ah! Esses materiais eu ganhei da minha amiga secreta lá do Scrapdiary, A Lud! Thanks flor! Eu amei tudinho que vc mandou....
Beijocas e OPO!!!!

7 comentários:

  1. Tu tem restaurante?
    Ta, to chegando! hahaha

    Eu AMEI essa lata!
    Adoro reciclagem assim, pq tem umas coisas que o povo recicla e fica pior do que o lixo de antes hahahaha, então quando mete scrap no meio tudo muda!

    E essa flor da tampa QUE LINDA!
    Eu jamais imaginei que o nome disso seria limpador de cachimbo, né esse negocinho verde e vermelho?
    Lindoooooooo

    Ficou lindo o resultado final, fia!
    Arrasa!

    Próxima postagem será oqueeeammm?

    ResponderExcluir
  2. Esse negocio de limpador de cachimbo eu aprendi num programa do Discovery Kids, chamado Mister Maker, e até que o cara tem umas idéias bem bacanas! Pior é que eu não lembro qual foi a loja!!! Mas é muito fofo e legal de usar! Thanks pelos elogios Cela! E eu tenho restaurante siiiim! E faço comidinhas por lá tb!!! Bóra?

    ResponderExcluir
  3. Alguém me entende!!! Vc tb não gosta de panettone! Têm umas coxinhas que bulinaram no twitter só porque falei mal do panettone com sorvete!! Hahahaha!! E sou tão chata que nem Kopenhague eu guento! Como um pedaço, depois enjoo!! Se é pra comer bolo de chocolate, come logo um BOLO DE CHOCOLATE!! Hahaha!!
    Te espero, nega! Chega logo!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Segundo post do blog e vc já me vem com PAP??? Af, rs... Adorei a lata, ficou sensacional!!!
    Beijocas, Adliz!

    ResponderExcluir
  5. Show essa lata reciclada Ceci
    e vi o vídeo no youtube tb,
    parabens querida, tá arrasando!
    bjsss
    Leila

    ResponderExcluir
  6. show de bola!!! simples e perfeita! o que é a critividade e capricho! rsrs
    gostei muito do teu pap, tbém! e do post! divertido ;)
    ah! tbém não sabia que o nome daquilo era limpador de cachimbo, rsrs, mas não é que serve mesmo? rsrs
    beijos!! obrigada por disponibilizar!!

    ResponderExcluir
  7. aliás, voltando aqui, tava olhando mais um pouco sua latinha e pensando nas emendas... decorei caixinhas crafts e usei dupla face tbém para um melhor acabamento. mas e as emendas, menina? sei lá... tentei fazer bem retinha, bonitinha... mas parece que fica faltando alguma coisa, sabe? apesar de que toda caixa ou lata uma hora tem que ter uma emenda, né! rsrs beijos!!

    ResponderExcluir

Adoro um recadinho!
Desde já muito obrigada por sua visita!!
Beijos